AutoData - Hengst projeta crescimento de 20% em 2019
Fornecedor
17/12/2018

Hengst projeta crescimento de 20% em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Hengst projeta crescimento de 20% em 2019
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A fabricante de filtros automotivos Hengst comemora o crescimento de 25% no faturamento deste ano, comparado com 2017, e já projeta um novo avanço de 20% no ano que vem. Em novembro a fornecedora, baseada em Joinville, SC, bateu o recorde de vendas desde a sua instalação no Brasil, em 1998.

 

De acordo com comunicado divulgado pela empresa de origem alemã, que compete nos mercados OEM e de reposição, os últimos resultados colaboraram para que um investimento de R$ 7 milhões fosse aprovado para ampliar em 30% a capacidade produtiva da fábrica – que crescerá 2 mil m². As obras deverão começar no início de 2019.

 

Nos últimos cinco anos foram aplicados R$ 30 milhões pelo Grupo Hengst na operação brasileira. O desempenho por aqui levou a matriz a escolher a unidade como responsável pelas atividades do grupo em toda a América Latina, segundo o diretor presidente para a América Latina e CEO da empresa no Brasil, Luiz Mirara.

 

Há vinte anos no País a Hengst tem fábrica com 6 mil m² de área construída em Joinville onde trabalham 150 funcionários diretos e indiretos, responsáveis pela produção de 500 mil módulos e sistemas de filtração. O volume abastece o mercado local, Américas e Europa.

 

Foto: Divulgação.