Vendas de SUVs chegam a 24% do mercado brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de SUVs chegam a 24% do mercado brasileiro

São Paulo – O segmento de SUVs foi o segundo maior do mercado brasileiro em 2018, quando sua participação chegou a 24,4%, ante 22,3% no ano anterior. O utilitário esportivo mais vendido do Brasil no ano passado foi o Jeep Compass, com 60 mil 284 emplacamento.

 

O Chevrolet Onix foi o modelo mais vendido do Brasil e também liderou o segmento de hatches, o maior do Brasil, com 210 mil 458 unidades comercializadas. O irmão do Onix, o Chevrolet Prisma, foi o líder de vendas no segmento de sedãs com 71 mil 735 emplacamentos.

 

O posto de picape mais vendida de 2018 ficou para uma veterana, a Fiat Strada, com 67 mil 182 licenciamentos, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave.

 

O Honda Fit foi o monocabine mais vendido no ano com 27 mil 359 licenciamentos e o Chevrolet Spin emplacou 25 mil 192 veículos, liderando o segmento de grandcabines. Dentre os esportivos, o Ford Mustang dominou o segmento e vendeu 988 unidades, sendo que o seu principal concorrente, o Chevrolet Camaro, não chegou a 100 unidades.

 

Fotos: Divulgação.