AutoData - Anfavea confirma chapa única
Entidade
30/01/2019

Anfavea confirma chapa única

Imagem ilustrativa da notícia: Anfavea confirma chapa única
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Anfavea confirmou, por meio de comunicado divulgado na quarta-feira, 30, o registro de chapa única para as eleições que indicarão sua diretoria para o triênio 2019-2022. A posse de Luiz Carlos Moraes, presidente, e Fabrício Biondo, primeiro vice-presidente, está marcada para 23 de abril em São Paulo.

 

A busca pela unidade e por eleição sem vencedores nem perdedores, revelada por AutoData com exclusividade na terça-feira, 29, foi confirmada pela associação. Na nota a Anfavea diz que sua diretoria “discutiu a sucessão para os próximos anos e de maneira democrática ocorreu a escolha das melhores propostas para a associação”.

 

Há anos a Anfavea promove um rodízio das cinco fabricantes mais tradicionais da indústria automotiva brasileira – FCA, Ford, General Motors, Mercedes-Benz e Volkswagen – em sua presidência. Seria a vez da Ford ocupar a cadeira, com M-B na primeira vice-presidência, mas as newcomers pleitearam participação mais efetiva na diretoria e se organizaram em chapa concorrente. Após a costura de um consenso, a PSA Peugeot Citroën passa a ocupar a primeira vice-presidência, de onde tradicionalmente sai o próximo presidente.

 

Formado em economia pela Fundação Santo André e com MBA em Finanças pelo Ibmec Moraes está na Mercedes-Benz há quarenta anos – passou por diversos cargos nas áreas financeira e de controlling antes de chegar à diretoria de relações institucionais. Assumiu a área de imprensa em 2013, acumulando funções.

 

O engenheiro Biondo trabalha há mais de vinte anos no setor automotivo e ingressou no Grupo PSA em 2011. Fez carreira no marketing, área em que tem pós-graduação e cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Em 2017 foi nomeado vice-presidente de comunicação, relações externas e digital para a América Latina.

 

Foto: Divulgação.