AutoData - Produção de motocicletas cresce 3,4% em janeiro
Balanço
13/02/2019

Produção de motocicletas cresce 3,4% em janeiro

Imagem ilustrativa da notícia: Produção de motocicletas cresce 3,4% em janeiro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A produção de motocicletas em janeiro somou 84 mil 106 unidades, alta de 3,4% na comparação com primeiro mês do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Abraciclo, associação que representa as fabricantes nacionais. Com relação a dezembro houve crescimento de 24%.

 

O presidente Marcos Fermanian disse que o crescimento registrado em janeiro reforça a projeção de expansão de 4,2% na produção de motocicletas este ano: “Hoje o cenário macroeconômico é bastante favorável: temos inflação sob controle, queda nas taxas de juros e nos índices de inadimplência. Esse tripé trouxe de volta para as concessionárias o consumidor que deseja uma motocicleta zero quilômetro e com mais recursos tecnológicos e de segurança”.

 

Os licenciamentos, em janeiro, chegaram a 90 mil 704 unidades, crescimento de 17,8% ante igual mês do ano passado e, na comparação com dezembro, a expansão foi de 7,9%. A média diária de vendas chegou a 4 mil 123 unidades, 17,8% maior do que a registrada em janeiro de 2017. Com relação a dezembro, a média foi 1,9% menor.

 

Com a crise na Argentina, principal destino das motocicletas produzidas no Brasil, as exportações caíram 44,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 4 mil 570 unidades. Na comparação com dezembro houve expansão de 51,8%.

 

Foto: Divulgação.