AutoData - Funcionários da Ford Taboão rejeitam proposta
Trabalho
24/04/2019

Funcionários da Ford Taboão rejeitam proposta

Imagem ilustrativa da notícia: Funcionários da Ford Taboão rejeitam proposta
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Os trabalhadores da Ford de São Bernardo do Campo, SP, rejeitaram proposta oferecida pela companhia para encerramento dos contratos de trabalho na quarta-feira, 24, durante assembleia. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por meio de comunicado, informou que funcionários ainda têm dúvidas a respeito das propostas postas na mesa de negociação, sobre as quais não há pormenores oficiais.

 

Uma fonte disse a AutoData que foram duas as propostas apresentadas. Uma delas diz respeito às condições estabelecidas em pacote de demissão de funcionários que seriam readmitidos caso uma nova empresa venha a assumir a fábrica do Taboão — algo ainda incerto. Uma meta de 40% do quadro de funcionários recontratada estaria em jogo, informou a fonte. A outra proposta diz respeito ao pacote de demissionários que não têm interesse em continuar na empresa.

 

Desde o anúncio de fechamento da unidade de São Bernardo, feito pela empresa em 19 de fevereiro, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está realizando uma série de atividades de mobilização, contatos com representantes do poder público e negociações com a fábrica.

 

Foto: Divulgação.