AutoData - Fiat retoma tecnologia tetrafuel com o Grand Siena
Selecione a categoria
02/05/2019

Fiat retoma tecnologia tetrafuel com o Grand Siena

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat retoma tecnologia tetrafuel com o Grand Siena
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A rede de concessionárias Fiat começou a receber versão do sedã Grand Siena Attractive preparado de fábrica para a instalação de GNV, Gás Natural Veicular. A companhia retoma, assim, a tecnologia tetrafuel, introduzida no mercado em 2006 no antecessor do modelo – o Siena – e descontinuada cerca de dez anos depois.

 

As quatro combinações de combustível aceitas pelo motor 1.4 são gasolina pura, gasolina com até 25% de etanol usada no Brasil, etanol e GNV. Diferencia-se dos demais modelos por oferecer garantia de um ano de fábrica para a instalação do kit gás de quinta geração, desde que certificados pelo Inmetro, e para as modificações do motor: válvulas e sedes de válvulas produzidas com material mais resistente, coletor de aspiração projetado para receber bicos injetores de gás na posição correta e outras alterações que aumentam a vida útil do motor.

 

Segundo a Fiat o porta-malas, de 520 litros também ajuda, pois há espaço suficiente para instalar os cilindros e armazenar bagagens e mercadorias. O Grand Siena Attractive 1.4 tem preço sugerido de 54 mil 990.

 

Foto: Divulgação.