AutoData - Fiat Uno completa 35 anos de Brasil
Veículos
26/08/2019

Fiat Uno completa 35 anos de Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat Uno completa 35 anos de Brasil
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Fiat mais vendido no Brasil comemora 35 anos de lançamento, com cerca de 4 milhões de unidades produzidas no Polo Automotivo Fiat em Betim, MG, desde agosto de 1984. Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o Uno surgiu um ano antes na Itália, mas caiu mesmo foi no gosto do brasileiro pelo seu apelo popular.

 

O sucesso no Brasil foi tanto que a Itália chegou a receber modelos produzidos em Betim. Por aqui ajudou a popularizar itens como ar-condicionado e quatro portas no segmento de entrada, antes só adotados em segmentos superiores. Em 2010 chegou à segunda geração, que até hoje é encontrada nas concessionárias Fiat – e por alguns anos conviveu com a anterior, a Mille, que despediu-se em 2013 com a série especial Grazie Mille.

 

A geração atual é vendida também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, Guatemala, México, Peru e Uruguai. Por aqui registrou, de janeiro a junho, 9,5 mil licenciamentos, impressionante crescimento de 101,2% com relação ao mesmo período do ano passado.

 

Foto: Divulgação.