AutoData - Randon muda estrutura organizacional
Empresa
05/02/2020

Randon muda estrutura organizacional

Imagem ilustrativa da notícia: Randon muda estrutura organizacional
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS — A partir de 1º de abril a Empresas Randon terá nova estrutura organizacional, montada com o objetivo de maximizar os resultados e fortalecer a cultura interna. As principais alterações estão na concentração da direção das quatro divisões de negócios numa só pessoa e na criação de uma nova posição diretiva. Sérgio Carvalho, atual COO da divisão Autopeças e diretor presidente da Fras-le, responderá pelas divisões Montadora, que reúne implementos e veículos, Frenagem, que corresponde à Fras-le, Suspensão e Rodagem, que implica Suspensys e Castertech, e Joint Ventures, que inclui Master e Jost.

 

Cada divisão terá um diretor responsável. Sandro Trentin responderá por Montadora e Eduardo Dalla Nora por Suspensão e Rodagem. Interinamente Sérgio Carvalho acumulará também as divisões Frenagem e Joint Ventures.

 

Mesmo sem grandes impactos nas diretorias das unidades algumas posições passaram por alterações. A Fras-le, que seguirá tendo Sérgio Carvalho como diretor presidente, terá dois diretores: Anderson Pontalti para a área de fricção e Hemerson de Souza para não-fricção. Na Jost seguirá Alessandro Besen Barbosa e, na Master, Ricardo Escoboza. Eduardo Dalla Nora assume a direção das unidades Castertech e Suspensys e Sandro Trentin a de Veículos.

 

A nova configuração terá quatro áreas matriciais: Compras, Inovação, Field Force e Excelência Operacional, que apoiarão diretamente as divisões de negócios da empresa. Os diretores já estão indicados e são todos das equipes internas da Empresas Randon. Compras terá Marcelo Kuver, Inovação, com o Centro de Treinamento Randon e o Instituto Hercílio Randon, terá Cesar Augusto Teixeira, Field Force, terá Paulo Gomes e Excelência Operacional Bernardo Bregoli Soares.

 

Outra mudança é a criação de uma nova posição, a de CTO, Chief Transformation Officer, que será de responsabilidade do atual diretor de Planejamento e RH, Daniel Ely. O CTO, conceito novo nos mercados nacional e internacional, é o responsável por liderar o processo de transformação da empresa, acelerar a nova cultura organizacional e intensificar o mindset digital. Nos últimos anos a organização vem investindo na transformação digital, em tecnologias disruptivas e em parcerias com startups, o que levou à criação do posto.

 

O atual COO da divisão Montadora, Alexandre Gazzi, assume como vice-presidente de Negócios, atuando a partir dos conselhos de joint ventures da companhia e em projetos especiais. Ele estará diretamente ligado ao CEO da Empresas Randon, Daniel Randon. A Divisão de Serviços, que contempla Randon Consórcios e Banco Randon, segue com a estrutura atual, com o diretor de Serviços Financeiros, Joarez Piccinini, que assume, também, a área de Relações Institucionais. 

 

Segundo Daniel Randon o movimento trará mais dinamismo e sinergia para as divisões. “Um dos principais ganhos da mudança organizacional é acelerar o crescimento das operações a partir do desenvolvimento de novas tecnologias, inovação em produtos e gestão de custos. A expectativa é que a nova configuração, somada à gradual recuperação que a indústria vem apresentando nos últimos meses, contribua para o crescimento sustentável da empresa”.

 

Foto: Divulgação.