AutoData - Falken lança pneu para segmento off-road
Lançamento
12/03/2020

Falken lança pneu para segmento off-road

Imagem ilustrativa da notícia: Falken lança pneu para segmento off-road
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Atibaia, SP — A Falken, marca do grupo Sumitomo Rubber — que também é dono da Dunlop — lançou uma novidade para o mercado off-road: o pneu Wildpeak M/T 01, que já está disponível nas revendas e, inicialmente, será dedicado apenas ao segmento de reposição.

 

Rodrigo Alonso, seu gerente de marketing e vendas, disse que o público-alvo é formado por clientes que gostam de trilhas, percursos fora de estrada e também participam de rally de regularidade: “Esse público está crescendo no País e queremos aproveitar esse aumento da demanda”.

 

Com foco em off-road pesado, o modelo atende a grande parte da frota nacional de veículos 4×4, sejam eles picapes ou SUVs, nas medidas que foram importadas da Tailândia para o Brasil. A empresa continuará estudando o mercado para importar novas medidas que os clientes demandem.

 

Esse pneu é produzido com tecnologia Duraspec, composta por três lonas de carcaça lateral. Segundo a Falken, esse processo é exclusivo da empresa e foi desenvolvido para suportar condições severas de fora de estrada, fornecendo proteção adicional ao pneu.

 

O Wildpeak M/T 01 não faz parte dos planos de aumento de nacionalização do portfólio da companhia porque é um modelo de nicho e deverá continuar sendo produzido na fábrica da Tailândia, que abastece os mercados onde ele é comercializado.

 

Foto: Caio Bednarski.