AutoData - Cancelado o primeiro Salão de Detroit no verão
Covid-19
30/03/2020

Cancelado o primeiro Salão de Detroit no verão

Imagem ilustrativa da notícia: Cancelado o primeiro Salão de Detroit no verão
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A organização do Salão do Automóvel de Detroit, Michigan, anunciou o cancelamento da edição deste ano, a primeira prevista para junho, durante o verão no Hemisfério Norte. A razão é a pandemia da covid-19 que, além de requerer esforço de isolamento, pode demandar a transformação do TFC Center – antigo Cobo Hall, onde é realizado o evento – em hospital provisório para atender pacientes com a doença.

 

Segundo Rod Alberts, diretor executivo do NAIAS, North American International Auto Show, “ficou claro para nós, após mais de cem centros de convenções em todo o país sendo considerados para servir como hospitais temporários, que o TFC Center seria uma opção inevitável para ser utilizado como centro de atendimento para satisfazer às necessidades urgentes de saúde da nossa comunidade”.

 

Não haverá, portanto, edição 2020 do Salão de Detroit. A abertura ao público geral da próxima edição foi agendada para 19 a 26 de junho de 2021. Aqueles que já adquiriram ingressos para o evento deste ano serão ressarcidos.

 

Programado para setembro o Salão de Paris também deve sofrer alterações por causa da pandemia: a organização ainda não cancelou o evento, mas já admitiu que deverá ter um novo formato em 2020.

 

Foto: Divulgação.