AutoData - Vendas de pneus recuaram 12% em março
Balanço
23/04/2020

Vendas de pneus recuaram 12% em março

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de pneus recuaram 12% em março
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — As fabricantes brasileiras de pneus venderam 12% menos em março na comparação com o desempenho registrado em igual período no ano passado. De acordo com balanço da Anip o volume vendido no mês somou 4,4 milhões de unidades. A entidade lembrou a paralisação da produção nas montadoras como fator que levou o setor a registrar retração.

 

Com o resultado o setor de pneumáticos encerrou o trimestre com 13,3 milhões de unidades de pneus vendidos no País. O resultado representa retração de 7% sobre o volume vendido em igual período em 2019.

 

As vendas para o mercado OEM em março caíram 30%, somando 988 mil unidades. Já na reposição a queda chegou a 5%, com 3,4 milhões de unidades vendidas. Houve queda também nas exportações, no mês: foram embarcadas 3,2 milhões unidades, volume que representa retração de 12% ante março de 2019.

 

“Com o início das medidas de contenção do contágio da covid-19 durante março, o setor sofreu impacto significativo nas vendas às montadoras, que paralisaram a produção de veículos progressivamente”, disse Klaus Curt, o presidente executivo da entidade. “O desempenho dos próximos meses dependerá do retorno das atividades das montadoras e do mercado de forma geral.”

 

Foto: Divulgação.