Vendas do Grupo Traton caem 20% no trimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Grupo Traton caem 20% no trimestre
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheBalanço
04/05/2020

São Paulo -- As vendas do Grupo Traton, formado por MAN, Scania e Volkswagen Caminhões, caíram no primeiro trimestre. Até março os volumes conjuntos somaram 46 mil unidades venidas, resultado que representa vendas 20% menores do que aquelas registradas no primeiro trimestre de 2019.

 

“Os efeitos da pandemia de coronavírus estão afetando fortemente a economia como um todo. Isso também vale para o grupo", declarou o CEO Andreas Renschler. "O que a Europa precisa agora é de incentivos ao investimento para a modernização das frotas de caminhões com tecnologias mais sustentáveis, como forma de superar a crise neste setor crítico para o sistema.”

 

As vendas menores refletiram em menor receita no período, informou a companhia na segunda-feira, 4. A Traton registrou € 5,7 bilhões de faturamento, 11% a menos do que no janeiro a março do ano passado.

 

A queda nas vendas unitárias das três marcas foi mais acentuada na Europa, com declínio de 30%, enquanto a América do Sul conseguiu registrar crescimento de 4% nas vendas unitárias devido a desempenho positivo do Brasil, informou o balanço.

 

Foto: Divulgação.