ZF conclui aquisição da Wabco

Imagem ilustrativa da notícia: ZF conclui aquisição da Wabco
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheNegócios
29/05/2020

São Paulo – Com a aprovação de todas as autoridades regulatórias a ZF concluiu, na sexta-feira, 29, a aquisição da Wabco. Com isso as ações da Wabco listadas na Bolsa de Valores de Nova York foram retiradas das negociações públicas e agora começa o processo de integração aos negócios da ZF.

 

Segundo comunicado a Wabco operará como divisão independente da ZF, a Commercial Vehicle Control. São 12 mil trabalhadores espalhados em 45 localidades em todo o mundo, que trabalharão em parceria com a divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais, com a Aftermarket e com a equipe de desenvolvimento global da ZF.

 

Durante a integração a ZF continuará oferecendo todo o portfólio de serviços da Wabco, mantendo o atendimento aos clientes. A Commercial Vehicle Control será a décima divisão da companhia sediada na Alemanha.

 

"Estamos concluindo esta aquisição em uma situação social e econômica sem precedentes", disse o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, citando a pandemia da covid-19 e seu impacto. “No momento estamos concentrando nossos esforços na proteção de nossos colaboradores, em processo de ramp-up da produção e garantindo a liquidez da empresa. A longo prazo essa aquisição, completamente preparada e com financiamento sólido, nos tornará ainda mais fortes, quando acreditamos que os efeitos imediatos da pandemia já terão sido superados.”

 

Jacques Esculier, chairman e CEO da Wabco, decidiu aposentar-se, e o controle da divisão ficará com Fredrik Staedtler.

 

Foto: Divulgação.