AutoData - Mercado colombiano cai 60% em maio
Balanço
04/06/2020

Mercado colombiano cai 60% em maio

Imagem ilustrativa da notícia: Mercado colombiano cai 60% em maio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — As vendas de veículos caíram 59,9% em maio na Colômbia, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados pela Andemos, Associação Nacional de Mobilidade Sustentável. 

 

Foram comercializados 8,9 mil veículos no mês passado. Mas parte desse volume foi negociado em abril e só pode ser registrado em maio, depois que o governo autorizou a retomada das atividades do setor por causa da pandemia. Em abril as vendas na Colômbia somaram apenas 217 unidades. 

 

No acumulado do ano as vendas somaram 60,4 mil unidades, retração de 37,5% com relação ao período de janeiro a maio de 2019. Oliverio Enrique García Basurto, presidente da Andemos, disse que recebeu um retorno animador dos revendedores após a reabertura, com a atividade de pós-vendas melhorando progressivamente, mesmo com a baixa atividade de vendas.

 

Renault e Chevrolet foram as únicas empresas que venderam mais de 1 mil veículos em maio, com 1,7 e 1,6 mil unidades comercializadas, assumindo a primeira e a segunda posição do ranking, respectivamente. A Toyota somou 860 vendas e ficou na terceira colocação.

 

Foto: Agência Brasil.