São Paulo — A Sony mostrou na CES, online desde Las Vergas, o Vision-S, carro-conceito que adota postura de protótipo por dispor de dinâmica mas que deverá ser exemplar único. Construiu este elétrico com a Magna, na Áustria, apenas para desfilar suas próprias soluções para veículos, para o desfrute de gamers e de gente doida por som.
E também para demonstrar que é possível fazer esse circo andar por aí com muito garbo. Preço: incalculável.
No que diz respeito ao carro as células que compõem a bateria não tiveram divulgada sua origem mas o sistema atua de forma a fazer de 0 km/h a 100 km/h em coisa de 4,5 segundos, contou a Sony, graças a dois motores de 200 kW em cada um dos eixos. Sua velocidade máxima não excede 240 km/h. Nem Sony nem Magna divulgaram sua autonomia, mas gente que acompanhou a apresentação arriscou algo como até 500 quilômetros.
A interface com quem, digamos, esteja nos bancos da frente começa com telas que se estendem na linha de largura do carro, quase unindo suas colunas A. Local perfeito para entretenimento fornecido pela própria Sony, que também supre necessidades e/ou curiosidades dos passageiros de trás por meio de telas inseridas na costas dos bancos dianteiros.
A Sony também distribuiu sensores e câmaras por toda a extensão do Vision-S, úteis para se obter visão lateral e para a assistência geral ao motorista.
A Sony não cogita produzir o Vision-S nem em pequena escala.
Foto: Divulgação.