São Paulo – A Nissan deu, no ano passado, mais um passo rumo ao seu nada modesto objetivo de ser uma das marcas automotivas Top 3 na América do Sul: suas vendas avançaram 19% no continente, elevando em 0,3 ponto porcentual sua participação de mercado na comparação com 2020.
Os resultados foram positivos nas quatro subsidiárias que a companhia mantém na região: 26% de alta na Argentina, onde a participação de mercado chegou a 6,7%, sua maior da história naquele país. No Brasil as vendas subiram 6,4% e a marca ganhou mais 0,2 ponto de participação. No Chile, com 36% de elevação nas vendas, chegou a ser a segunda marca mais vendida em julho. E, no Peru, o incremento foi de 78,6% nas vendas, ganho de 1,2 ponto porcentual, para 5,6% das vendas do país.
“Nosso objetivo é claro: queremos estar no Top 3 das marcas automotivas da América do Sul e ser o aliado preferido de nossos clientes. Temos um plano estratégico sólido e estamos no caminho certo para alcançá-lo”, disse Guy Rodrigues, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul. “Estamos orgulhosos dos números obtidos regionalmente e continuaremos avançando no crescimento do negócio, de nossos parceiros e fornecedores, enquanto continuamos a construir uma cultura organizacional sustentável, diversa e inclusiva.”
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