São Paulo – Como parte de seu plano para avançar na descarbonização a Cummins lançou iniciativa que considera pioneira: uma plataforma unificada para funcionar com diferentes combustíveis de baixa emissão de CO2 e que prevê o compartilhamento de blocos de motores e dos componentes principais.
O presidente da Cummins Engine Business, Srikanth Padmanabhan, afirmou que chegar à emissão zero não é processo automático e que, portanto, dispor de variedade de opções de baixo teor de carbono “é especialmente importante devido aos diversos ciclos de trabalho e ambientes operacionais nos muitos mercados que atendemos. Não existe uma solução única ou que funcione para todos os tipos de aplicações ou para todos os usuários finais”.
A nova plataforma apresentará diferentes versões derivadas de um motor de base comum, o que significa que possuem alto grau de semelhança de peças. Essa possibilidade será aplicada nos modelos tradicionais das séries B, L e X, que estarão disponíveis para diesel, gás natural e hidrogênio.
A uniformização das peças oferecerá maiores benefícios tanto para fabricantes de caminhões quanto para usuários finais, de acordo com a Cummins, o que significa que será mais fácil para as OEMs integrarem variedade de tipos de combustível no mesmo chassi do veículo e que haverá redução de custos para treinar técnicos e reequipar os locais de serviço, resultando ainda em custo total de propriedade menor para o usuário final.
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