São Paulo – No fim de janeiro a Mercedes-Benz alcançou a marca de 150 mil caminhões e ônibus exportados em regime CKD desde a década de 1970. Somente no ano passado foram 3 mil 669 kits semidesmontados enviados a outros mercados, que finalizam sua montagem em unidades produtivas locais.
Do total 40% são caminhões e 60% chassis de ônibus que deixam a fábrica de São Bernardo do Campo, SP, para unidades na Argentina, México, Egito, Quênia, Argélia, África do Sul, Indonésia, Taiwan e Vietnã. Mais de 170 trabalhadores ficam dedicados à operação.
“As vendas de veículos desmontados são muito importantes para o volume de exportações da empresa e contribuem para o volume de produção em São Bernardo do Campo e em Juiz de Fora”, afirmou Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “O CKD é uma importante ferramenta para expandir nossas atividades nos mercados de exportação e também cria empregos. Oferecemos, atualmente, produtos em CKD customizados aos clientes a partir de caminhões das famílias Accelo e Atego e de toda a linha de ônibus urbanos e rodoviários, do micro ao superarticulado”.
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