Em balanço divulgado na quarta-feira, 9, a Volkswagen anunciou o crescimento de suas vendas na América do Sul, sobretudo no Brasil, o seu principal mercado regional. Foram 142,9 mil veículos vendidos na região, no primeiro quadrimestre. O resultado representa alta de 8,6% na comparação com igual período em 2017. No Brasil, no período, foram 90,4 mil veículos vendidos, crescimento de 14,9%.
O desempenho no Brasil foi o segundo melhor registrado pela companhia no período: superou o crescimento visto em mercados maiores, como Alemanha e China, onde apresentou alta de 9,4% e 8,8%, respectivamente. Só ficou abaixo do crescimento de mercado na Rússia — 20%.
As vendas globais feitas pela empresa, no quadrimestre, chegaram a 2 milhões 44 mil 900 unidades, um salto de 7,1% na comparação com igual período no ano passado.
Os números de abril da empresa, na América do Sul, mostraram a venda de 42,1 mil veículos. Representaram o aumento de 32,2% na região em comparação com o mês do ano anterior. No Brasil foram entregues 28,8 mil veículos, representando aumento de 43,3%. A empresa creditou o crescimento na região, no comunicado, à “considerável popularidade dos modelos Polo e Virtus”.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias