AutoData - Arrizo 5: primeiro elétrico Caoa-Chery chega ao Brasil.
Lançamento
23/07/2019

Arrizo 5: primeiro elétrico Caoa-Chery chega ao Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia: Arrizo 5: primeiro elétrico Caoa-Chery chega ao Brasil.
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo, SP – O primeiro modelo 100% elétrico da Caoa-Chery já está em solo nacional, segundo o CEO Marcio Alfonso, durante entrevista exclusiva para a Agência AutoData: “Na semana passada chegaram as primeiras vinte unidades do Arrizo 5, nosso primeiro modelo elétrico que será vendido no País”.

 

Alfonso disse que as vendas começarão no final de setembro, com um lote inicial de 130 unidades do Arrizo 5, que estarão disponíveis até a data do lançamento. E, conforme as unidades forem chegando, a companhia abastecerá sua rede de concessionárias. Assim como a empresa fez durante o lançamento de outros modelos, a intenção é investir pesado em mídia para mostrar aos consumidores que a Caoa-Cherry está lançando mais um modelo, desta vez, um veículo 100% elétrico. E que a tendência é ampliar cada vez mais o portfólio.

 

O início da comercialização de um veículo 100% elétrico é uma experiência nova para todas as fabricantes. Para a Caoa-Chery será um projeto-piloto para obter conhecimento sobre o consumidor desse tipo de veículo no País: “Temos esse propósito e para ganhar experiência e entender melhor esse consumidor iniciaremos com modelos importados, que já estão consolidados em outros mercados, como a China”.

 

 

Como parte do plano de produzir localmente os modelos elétricos, a companhia já estuda parcerias com empresas do setor energético para desenvolver novos postos de recarga e adquirir conhecimento sobre o assunto. Uma dessas parcerias já existe há dois anos, porém, não é com uma empresa do setor energético, mas com a USP, dedicada a entender o que o consumidor espera de um veículo elétrico e como ele pretende usar o carro no dia a dia.

 

“Essas parcerias são muito importantes para a Caoa-Chery. Precisamos buscar o máximo de conhecimento para que no futuro surjam melhores soluções para oferecer aos consumidores, de acordo com as necessidades do público alvo”. Na visão do CEO, esse segmento terá um crescimento lento, mas que será cada vez maior até 2025, quando o setor de veículos elétricos já estará consolidado no País e os primeiros modelos desenvolvidos no País surgirão.

 

Novos modelos elétricos estão na mira da Caoa-Chery

 

Com o lançamento do primeiro elétrico programado para setembro, a companhia estuda a vinda de outros modelos para o País e os mais cotados são: QQ, Tiggo 2 e Tiggo 5x, todos elétricos. Segundo Marcio Alfonso, a grande questão a ser definida é quando trazer: “Esses modelos já estão em produção na China, mas precisamos definir qual será a ordem dos lançamentos no mercado nacional. E, o mais importante, a data que apresentaremos esses modelos no País”.

 

Fotos: Divulgação.