São Paulo – A General Motors anunciou que seu presidente para a América do Sul, Carlos Zarlenga, deixou a companhia em busca de outras oportunidades. Enquanto define quem será seu sucessor manterá seu diretor financeiro para a região, Roberto Martin, à frente dos negócios de maneira interina.
Steve Kiefer, em nota, agradeceu a Zarlenga, que esteve à frente da companhia desde 2013: “Em nome da empresa agradeço a Carlos por sua contribuição para a General Motors, construindo uma base sólida para o sucesso sustentável da Chevrolet na América do Sul”.
No período o executivo argentino alcançou a liderança de mercado, negociou investimento com o governo paulista e atualizou o portfólio da linha Chevrolet. Também passou por crises importantes, como a dos incêndios no Chevrolet Onix logo após seu lançamento e a mais recente escassez de semicondutores, que deixou a fábrica de Gravataí, RS, fechada por quatro meses.
Confira sua última entrevista para AutoData na última sexta-feira, 20, em sua participação no 3º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva.
Foto: Divulgação.