Fornecedor atende a vários itens do SUV lançado pela Fiat
São Paulo – Uma das principais novidades do Fiat Fastback, o primeiro automóvel Fiat produzido no Brasil equipado com freio de estacionamento elétrico, também é produção nacional: sai das linhas da Continental em Várzea Paulista, SP.
O desenvolvimento do freio de estacionamento elétrico, que elimina a alavanca no interior do SUV produzido em Betim, MG, foi feito em conjunto pela fornecedora com a Stellantis, segundo o diretor de vendas da Continental para a América do Sul, Luís Fernando Rahmeier. Ele disse que é a primeira vez que o componente é produzido no País:
“Esse item foi desenvolvido especificamente para o Fastback. Investimos para instalar uma nova linha de produção na fábrica de Várzea de Paulista, onde também aumentamos o quadro de funcionários”.
Além de deixar o interior do veículo mais bonito, de acordo com o diretor, aumenta a segurança, pois pode ser programado para ser automaticamente acionado no desligamento do motor. Outros modelos Stellantis podem, no futuro, também receber o item.
A Continental atende ao Fastback com outros componentes nacionais, produzidos em Guarulhos, SP, Várzea Paulista, Camaçari, BA, e Ponta Grossa, PR.
De Várzea Paulista saem itens como os sensores de velocidade de roda, central de controle de estabilidade, módulo de controle de portas e o servo freio. Em Camaçari são produzidos os pneus aro 18, do qual a fornecedora é responsável por parte da demanda do SUV. Em Ponta Grossa são produzidas as correias de ar-condicionado e de alternador do veículo.
A central multimídia do Fastback com tela de 10,1 polegadas é produzida pela Continental em Guarulhos com capacidade para espelhar smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. Essa central foi desenvolvida, inicialmente, para o Pulse, utilizando softwares da Stellantis e da Continental. O painel funcional de instrumentos também sai dessa unidade
Todos os componentes já estão em produção e a Continental tem expectativa de alto volume de fornecimento para o Fastback, lançado na quarta-feira, 14.