São Paulo – A Bajaj inaugurou na terça-feira, 25, sua primeira fábrica fora da Índia, dentro do Polo Industrial de Manaus, AM. As motocicletas que eram fabricadas ali perto, na Dafra, passaram a ser montadas por cerca de 150 pessoas em galpão próprio, com capacidade para 20 mil unidades por ano.
A produção é feita em regime CKD, com processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Saem das linhas os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.
A Dominar 400 foi a primeira a ser montada no País, em 6 de junho. A meta para 2025 é produzir 1,5 mil unidades por mês, somando 9 mil no total, que se somarão às 3 mil fabricadas em parceria com a Dafra. Com 12 mil unidades a Bajaj projeta triplicar os volumes comercializados no ano passado.
“Começamos a nossa operação em dezembro de 2022 e poder ver que hoje, apenas dezoito meses depois, já temos 21 concessionárias, comercializamos mais de 7, 5 mil motocicletas e estamos inaugurando a nossa fábrica, é uma realização enorme e um grande indicativo de que estamos no caminho certo”, afirmou o diretor geral Waldyr Ferreira. “Com a nossa fábrica em operação e a rede em ritmo acelerado de expansão, direcionaremos nosso foco para a expansão da linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, buscando atender os diferentes perfis e tipos de uso da motocicleta pelos motociclistas brasileiros de todas as regiões.”