SUV híbrido plug-in será vendido em duas versões, sendo que a de entrada possui bateria menor
São Paulo – A BYD lançou o SUV híbrido plug-in Song Pro no Brasil em duas versões, GL e GS, que serão comercializadas com preço de R$ 189,8 mil e R$ 199,8 mil para as três mil unidades que foram embarcadas da China. O modelo será o primeiro a ser produzido pela BYD na fábrica de Camaçari, BA, ainda em 2024, com montagem parcial e, em 2025, com toda a produção realizada na unidade.
Esse foi o décimo lançamento da BYD no Brasil nos últimos três anos, sendo o segundo modelo híbrido plug-in seguido: dias atrás foi a vez do sedã médio King. Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, disse que a ampliação do portfólio de modelos híbridos é para atender a um pedido dos concessionários e também dos clientes finais, uma vez que os consumidores pediam nas revendas mais opções de veículos híbridos.
A GL, versão de entrada, tem bateria de 12,9 kWh, e a GS utiliza bateria de 18,3 kWh. O tamanho das baterias determina a autonomia do modelo apenas no modo elétrico, sendo que o primeiro roda 70 quilômetros e o segundo tem até 110 quilômetros, sendo este o diferencial das duas configurações.
O conjunto de motorização é o mesmo para as duas versões, combinando motor elétrico com motor 1.5 movido a gasolina, que juntos geram potência de 223 cv para a versão GL e de 235 cv para a versão GS. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
A lista de equipamentos da versão GL, a de entrada do Song Pro, oferece kit multimídia com tela sensível ao toque de 12,8 polegadas, abertura do veículo sem chave por meio de aplicativo BYD, quadro de instrumentos digital com tela de 8,8 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ajuste manual de seis posições, rodas aro 18, câmara 360º. A configuração GS, topo de linha, possui todos os itens acima mais ajustes elétricos do banco do motorista, carregamento do celular por indução e bateria maior que proporciona maior autonomia.
Na comparação com o Song Plus o Song Pro traz alterações no seu visual dianteiro e traseiro, deixando o acabamento mais requintado para o modelo mais caro, que é o Song Plus.