Produzido em Taubaté, SP, Tera será lançado em 2025 e abrirá um novo segmento
São Paulo – Tera foi o nome escolhido pela Volkswagen para o seu novo SUV. O modelo, produzido em Taubaté, SP, será lançado no ano que vem e faz parte da ofensiva de dezesseis lançamentos que será puxada pelo investimento de R$ 16 bilhões até 2028. Seu visual ainda é segredo, uma vez que ele apareceu pela primeira vez no Rock in Rio 2024 totalmente camuflado, como tem rodado em testes pelas estradas brasileiras.
Segundo o presidente e CEO da empresa no Brasil, Ciro Possobom, a definição do nome não foi fácil: “Foram longas discussões para encontrar o nome e chegamos num resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”.
Nas primeiras imagens oficiais que foram divulgadas nota-se que na traseira o Tera é equipado com lanternas que são conectadas de uma ponta a outra da tampa do porta-malas, e na dianteira a grade frontal é afilada.
O Tera deverá ocupar a posição de SUV de entrada da Volkswagen, que hoje é ocupada pelo Nivus, inaugurando um novo segmento para a montadora e competindo com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian.