AutoData - GM fecha um turno de produção na Argentina
Montadora
11/09/2018

GM fecha um turno de produção na Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: GM fecha um turno de produção na Argentina
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A General Motors fechou um dos seus dois turnos de produção na fábrica de Santa Fé, na Argentina, onde são produzidas as versões hatch e sedã do Chevrolet Cruze. De acordo com o site local Autoblog, a queda do mercado argentino, que consome 20% do volume da unidade, e a redução das exportações do Brasil, responsável pelos outros 80%, foram os motivos que fizeram a companhia tomar essa decisão.

 

Todo o acordo foi costurado com o sindicato que representa os trabalhadores da unidade e não houve demissões — os funcionários se revezarão em escalas diferentes.

 

O fechamento do turno faz parte de extensa modificação que a empresa fará no seu cronograma de produção na Argentina. A fábrica ficará parada de 17 setembro a 16 de outubro e as linhas também devem deixar de operar de 10 de dezembro a 2 de janeiro.

 

Renault – Na fábrica de Santa Isabel, que a Aliança Renault Nissan Mitsubishi mantém em Córdoba, será interrompida a produção do Fluence, sedã que a Renault chegou a vender no mercado brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornal Ámbito Financero. O modelo deixará as linhas daqui a dois meses.

 

Fotos: Divulgação.