AutoData - Iniciada produção do Ford Ecosport na Romênia
Veículos
19/10/2017

Iniciada produção do Ford Ecosport na Romênia

Imagem ilustrativa da notícia: Iniciada produção do Ford Ecosport na Romênia
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford iniciou a produção do modelo Ecosport em Craiova, na Romênia, para atender o mercado europeu, que até então era abastecido pela Índia. O objetivo é acompanhar o avanço dos utilitários esportivos compactos, o segmento que mais cresce no continente. Segundo a fabricante, as vendas de utilitários esportivos cresceram 27% em 2016 nos vinte principais mercados europeus e responderam por mais de um quarto dos emplacamentos de automóveis de passageiros.

 

A fábrica romena será a única a fornecer o modelo para a Europa, exceto a Rússia, que produz o modelo para o seu próprio mercado. A linha vai atender 56 diferentes mercados em quatro continentes, como Reino Unido, Nova Caledônia, na Oceania, Turcomenistão, na Ásia Central, e África do Sul. No total, a Ford investiu mais de € 1 bilhão na fábrica da Romênia desde a sua incorporação em março de 2008. A unidade também produz o motor Ecoboost 1.0.

 

Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, disse durante solenidade que marcou a produção da primeira unidade do modelo: “O Ecosport é um exemplo de como a Ford está impulsionando os negócios com base nos pontos fortes da marca, incluindo SUVs de classe mundial. Este é o momento certo de localizar a produção na Europa para atender às necessidades dos consumidores”. As vendas de SUVs da Ford cresceram mais de 30% em 2016 e já avançaram 27% nos primeiros oito meses de 2017 na região, informou a companhia.

 

Foto: Divulgação