AutoData - ZF atinge a marca de 500 mil eixos produzidos no Brasil
Motores
24/11/2017

ZF atinge a marca de 500 mil eixos produzidos no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: ZF atinge a marca de 500 mil eixos produzidos no Brasil
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A ZF celebra, em novembro, a marca de 500 mil eixos produzidos em sua planta de Sorocaba, SP. A produção foi iniciada em 1985, ano em que a média mensal de produção alcançada foi de 148 equipamentos. De acordo com Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, “em três décadas, a ZF fez história atendendo à demanda de mercado com produtos pioneiros e robustos para utilização em operações severas e ininterruptas no campo e em canteiros de obras”.

 

A ZF do Brasil produzia itens para o segmento agrícola já na década anterior, mas dois desdobramentos deram outro rumo a essa trajetória. O primeiro foi a expansão e modernização da cultura canavieira para atender às necessidades do Proálcool. O segundo desdobramento foi a enorme expansão da fronteira agrícola pelos cerrados, agora tomados por gigantescas culturas de soja e cereais.

 

Em 1985, no mesmo mês em que se inaugurara a segunda ala da planta de Sorocaba, a empresa apresentou os eixos da família APL. Esses eixos possibilitaram a produção local de máquinas agrícolas de maior potência e contribuíram para revolucionar a produtividade dos tratores rurais brasileiros.

 

Foto: Divulgação