AutoData - Mais um passo VW nos elétricos
Montadora
04/12/2017

Mais um passo VW nos elétricos

Imagem ilustrativa da notícia: Mais um passo VW nos elétricos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Volkswagen está contando os dias para começar a produzir o elétrico ID: faltam cem semanas para o modelo entrar em linha de produção. Trata-se da utilização da MEB, nova plataforma elétrica modular, que gerará diversos outros modelos que fazem parte da estratégia da VW para veículos eletrificados. O ID foi apresentado pela primeira vez, como conceito, no Salão de Paris de 2016, e será produzido em Zwickau, Saxônia, Alemanha, em 2019.

 

O anúncio foi feito durante o MEB Supplier Summit, evento realizado pela companhia com os principais fornecedores para estabelecer um novo padrão de qualidade e de cooperação. O CEO Herbert Diess disse que “nossos preparativos para a entrada na nova era da mobilidade eletrônica acessível estão bem encaminhados”.

 

Nos próximos cinco anos as marcas do Grupo Volkswagen pretendem lançar 32 modelos com base na nova plataforma elétrica: “Estamos determinados a assumir a liderança. A marca Volkswagen, por si só oferecerá, mais de vinte modelos totalmente elétricos até 2022 e investirá cerca de € 6 bilhões, cerca de R$ 23 bilhões, em mobilidade eletrônica nos próximos cinco anos”.

 

Foto: Divulgação.