AutoData - Renault anuncia nova linha de motores na Europa
Autopeças
08/12/2017

Renault anuncia nova linha de motores na Europa

Imagem ilustrativa da notícia: Renault anuncia nova linha de motores na Europa
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A Renault apresentou na quinta-feira, 7, a nova gama de motores que é fruto de uma parceira em desenvolvimento costurada pela aliança Renault-Nissan com a Daimler. A linha Energy TCe, que tem como novidade a aplicação de turbocompressor, equipará em um primeiro momento os modelos Scénic e Gran Scénic, com possibilidade de expansão, em 2018, para os demais veículos da fabricante.

 

O equipamento, segundo a empresa, oferece mais torque a baixas rotações, o que permite a redução do consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2. Segundo Philippe Brunet, vice-presidente da unidade de powertrain e veículos elétricos da empresa, o motor foi testado por mais de 40 mil horas e tem injeção direta desenvolvida pela Nissan.

 

O novo bloco, afora as opções de transmissão manual e automática de dupla embreagem EDC, tem versões classificadas por potências de 115 hp a 160 hp. Ele incorpora várias inovações recentes desenvolvidas pela Aliança, incluindo a Bore Spray Coating, uma tecnologia de revestimento de cilindros do motor Nissan GT-R, que tem como objetivo reduzir o atrito e melhorar a transferência de calor.

 

O novo motor será produzido na fábrica da Renault em Valladolid, Espanha. As encomendas na França e na Europa estão abertas e as entregas aos clientes estão programadas para meados de janeiro de 2018.

 

Foto: Divulgação.