AutoData - Curitiba terá novos 25 biarticulados da Volvo
Transporte
22/01/2018

Curitiba terá novos 25 biarticulados da Volvo

Imagem ilustrativa da notícia: Curitiba terá novos 25 biarticulados da Volvo
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Curitiba, PR, deu início à renovação de sua frota de ônibus com novos 25 biarticulados Volvo. De acordo com a fabricante os veículos serão entregues em março e 100% do financiamento às empresas foi bancado pela Volvo Financial Services.

 

Os ônibus Volvo têm óbvia presença destacada no sistema de transporte de Curitiba. O biarticulado foi desenvolvido especialmente para atender a demanda da cidade nos anos 1990. Na América Latina a frota circulante de biarticulados da marca é de cerca de setecentas unidades e só em Curitiba circulam 155 deles.

 

Nova geração de veículos – Os novos biarticulados de Curitiba são do modelo B340M Gran Artic, última geração, com avançadas tecnologias de segurança e conforto. Com 28 m de comprimento transportam 270 passageiros — há uma versão de 30 m e capacidade para trezentos passageiros.

 

Os biarticulados Volvo têm motor central, colocado abaixo do piso. “É a melhor solução para associar alta capacidade de passageiros, conforto acústico e térmico”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America:

 

“Nossos veículos permitem aproveitamento total do espaço interno para transportar mais pessoas. Além disso com o motor central o motorista não fica exposto diretamente a ruído e calor, que são um problema em veículos com motor grande como os biarticulados”.

 

Os biarticulados Volvo circulam em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Bogotá, Cidade da Guatemala, Quito. Este tipo de veículo roda também em vários países fora da América Latina.

 

Os biarticulados de Curitiba terão carrocerias com novo design externo e melhorias no espaço interno, iluminação e sistema de portas.

 

Foto: Divulgação.