PSA: Borsari é a dame DS, Citroën e Peugeot no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia: PSA: Borsari é a dame DS, Citroën e Peugeot no Brasil.

O Grupo PSA informou na segunda-feira, 22, que unificará a gestão das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. O objetivo é alinhar-se mundialmente com práticas já adotadas pelo grupo. As estruturas comerciais de cada marca continuarão independentes.  Ana Theresa Borsari, hoje responsável pela marca Peugeot, assume também a direção das marcas Citroën e DS a partir de 1º de fevereiro.

 

De acordo com a empresa, a mudança, alinhada à tendência mundial do grupo de centralizar a direção das marcas, contribuirá para tornar mais ágil a tomada de decisões, bem como para que o seu planejamento torne-se cada vez mais complementar e coerente com suas respectivas posições de mercado, e acelerando a busca por uma maior desempenho.

 

Paulo Solti, atualmente responsável pelas marcas Citroën e DS aqui, assumirá a direção de programas e desenvolvimento do Grupo PSA na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência na matriz. Essa área tem como atribuição construir o plano diretor estratégico global para a região –veículos, motores, industrial e fornecimento, planejar recursos e investimentos, construir o modelo de negócio de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.

 

Laurent Simionesco, atualmente responsável pela direção de programas e desenvolvimento do Grupo PSA na América Latina, retornará à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá novo cargo.

 

Tanto Ana Theresa Borsari como Paulo Solti se reportarão, em seus novos cargos, a Patrice Lucas, que assumirá a presidência do Grupo PSA na América Latina em 1º de fevereiro em sucessão a Carlos Gomes, indicado para dirigir as operações do grupo na China e no Sudeste da Ásia.

 

Foto: Divulgação.