AutoData - Toyota anuncia investimento em fábrica de motor
Montadora
23/01/2018

Toyota anuncia investimento em fábrica de motor

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota anuncia investimento em fábrica de motor
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Toyota Motor Europe anunciou na segunda-feira, 22, em Bruxelas, Bélgica, que vai investir mais € 300 milhões em sua planta automotiva Toyota Motor Manufacturing France, TMMF, em Valenciennes, França, elevando o investimento acumulado total para € 1,4 bilhão.

 

Nos próximos meses, as instalações serão progressivamente atualizadas com novos equipamentos, tecnologias e sistemas, para preparar a futura introdução da Toyota New Global Architecture, TNGA.

 

A TMMF, em uma primeira etapa, converte 300 contratos de trabalho temporários em contratos permanentes para apoiar os trabalhos de preparação e prevê outros 400 funcionários permanentes quando a capacidade total for alcançada.

 

Didier Leroy, vice-presidente da Toyota Motor Corporation e presidente da Toyota Motor Europe, disse que a empresa continua focada no fortalecimento da competitividade global de suas plantas europeias: 

 

“A implantação da capacidade de fabricação da TNGA é parte desse plano. A atualização da TMMF é um sinal de confiança em nossos funcionários e fornecedores e seu foco em qualidade superior e maior eficiência. Também apreciamos o apoio das autoridades locais e estaduais francesas”.

 

Foto: Divulgação.