AutoData - FCA pode lançar versão menor do Jeep Renegade
Veículos
25/01/2018

FCA pode lançar versão menor do Jeep Renegade

Imagem ilustrativa da notícia:  FCA pode lançar versão menor do Jeep Renegade
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

De olho nos mercados onde os veículos pequenos vendem bem, a Jeep avalia lançar um veículo menor do que o cronômetro de subcompacto Renegade, disse o chefe da marca, Mike Manley, conforme informações divulgadas pelas agências internacionais.

 

O novo jipe seria direcionado para clientes na Europa e em outros mercados globais, mas não os Estados Unidos.

 

Este novo modelo poderia ser produzido na fábrica de automóveis Fiat Chrysler em Pomigliano, na Itália, de acordo conforme relatório do La Stampa, jornal parcialmente detido pela Exor, acionista majoritário da FCA. A FCA atualmente constrói o minicarato Fiat Panda em Pomigliano.

 

Fontes afirmam que, se construído, o pequeno Jeep seria baseado na plataforma Mini da FCA, que sustenta o Fiat Panda e 500 minicars, bem como o Lancia Ypsilon. Os 500 e Ypsilon são produzidos na planta de Tychy na Polônia. A próxima geração da Fiat Panda, prevista para 2020, será transferida para a Polônia da Itália.

 

A necessidade de um modelo para substituir o Panda em Pomigliano é um dos impulsionadores do caso de negócios para um Jeep menor que o Renegade, juntamente com o crescente apetite dos europeus por SUV urbanos pequenos.

 

Fonte: Divulgação.