AutoData - MAN Latin America começa a exportar para a Nicarágua
Comércio Exterior
26/01/2018

MAN Latin America começa a exportar para a Nicarágua

Imagem ilustrativa da notícia: MAN Latin America começa a exportar para a Nicarágua
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A MAN Latin America acaba de expandir sua atuação na América Central, com a entrega dos primeiros caminhões Volkswagen na Nicarágua. Os veículos vão substituir os tratores pela primeira vez na colheita de cana de açúcar e transbordo para uma semeadora na região.

 

O grupo CIM, importador no país, entregou os veículos ao grupo Pantaleon, um dos maiores produtores de cana de açúcar da América Central. O primeiro engenho a utilizá-los fica na cidade de Chinandega, localizada a 140 quilômetros da capital Manágua.

 

De acordo com Rommel Zelaya Gutierrez, gerente de frota da Pantaleon, “esse procedimento nunca feito por um caminhão antes, sempre se fez com tratores”.

 

A inovação, diz a montadora em nota, é motivada pelo aumento da produtividade no processo de colheita e semeio, já que os tratores têm limite de carga nos reboques e na manobra na plantação: “O caminhão VW é mais compacto e leva os implementos de colheita diretamente no chassi rígido facilitando as manobras e agilizando a colheita. Os operadores contaram ainda com treinamento de uma equipe brasileira da MAN Latin America”.

 

A MAN Latin America também está fortalecendo sua presença na região da América Central e Caribe, onde o mercado anual de caminhões e ônibus acima de 3,5 toneladas de peso bruto total é de aproximadamente 14,5 mil unidades. Honduras, Nicarágua, Guatemala e Panamá agora contam com estrutura própria de vendas e assistência técnica.

 

Foto: Divulgação.