AutoData - Abimaq registra faturamento 2,2% maior
Autopeças
28/03/2018

Abimaq registra faturamento 2,2% maior

Imagem ilustrativa da notícia: Abimaq registra faturamento 2,2% maior
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A receita líquida da indústria de máquinas e equipamentos teve alta de 2,2%, em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado — com relação a janeiro foi de 14,2%. Os dados foram divulgados na quarta-feira, 28, pela Abimaq. A receita líquida interna teve xpansão de 29,2% diante da de janeiro e queda de 22,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

De acordo com os dados divulgados pela entidade as exportações apresentaram expansão de 39,8% em fevereiro contra igual mês do ano passado. Em relação a janeiro a alta foi de 3,4%. No bimestre o crescimento das exportações foi de 58,6%.

 

O bom desempenho das exportações e a melhora nas vendas ao mercado interno contribuíram para o crescimento de 1,1% no primeiro bimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Os dados do início do ano indicam que após cinco anos de quedas consecutivas o setor deve registrar desempenho positivo este ano.

 

As importações de bens de capital mecânicos registraram retração de 17,5% em fevereiro contra o mês imediatamente anterior. Com relação ao mesmo mês de 2017 houve crescimento de 12,5%. Com isso, no bimestre, as importações mantiveram o  crescimento de 11,4%.

 

O Nuci, Nível de Utilização da Capacidade Instalada, registrou crescimento em fevereiro e anulou parte da queda ocorrida em janeiro e chegou a 74%. O nível observado foi 3,1% superior a janeiro, quando estava em 71,8%, e 6,7% maior do que o de fevereiro de 2017, quando chegou a 69,3%.

 

Foto: Divulgação.