AutoData - Marco: Neo Rodas produz e vende 1 milhão de rodas.
Fornecedor
29/03/2018

Marco: Neo Rodas produz e vende 1 milhão de rodas.

Imagem ilustrativa da notícia: Marco: Neo Rodas produz e vende 1 milhão de rodas.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Neo Rodas ultrapassou, em março, o volume de 1 milhão de rodas produzidas e entregues aos seus clientes – montadoras de veículos instaladas na Região Mercosul – desde o início de suas operações, em outubro de 2016. A informação foi divulgada na quinta-feira, 29, pela empresa, em comunicado.

 

“Esta marca, atingida apenas 1 ano e cinco meses após o início das operações, demonstra que a empresa está no caminho certo em suas estratégias de planejamento financeiro, comercial e industrial, com foco na expansão sustentável, investimentos em tecnologia e excelência no atendimento dos mercados em que atua. Em todos os meses, desde outubro de 2016, as vendas da Neo Rodas superaram as expectativas que estavam definidas no orçamento da empresa.”

 

A empresa já possui em carteira volume de pedidos equivalente a 1 milhão de rodas anuais, mais de 30% acima das vendas de 2017, “o que demonstra a  recuperação do mercado automotivo”, com o respectivo aumento na demanda de rodas originais em alumínio.

 

A Neo Rodas segue investindo em ampliação da capacidade produtiva e tecnologia, como no caso da compra dos ativos de fábrica nos Estados Unidos efetivada no começo deste ano e anunciada recentemente, juntamente com outros investimentos em andamento.

 

“Também estão sendo conduzidas conversas com novos clientes, com expectativa bastante positiva de novos negócios no Brasil e no Mercosul, com a ampliação da gama de produtos e marcas a serem atendidas pela Neo Rodas até o fim deste ano.”

 

A Neo Rodas atende exclusivamente às montadoras de veículos: BYD, FCA, Hyundai-Caoa, Lifan, Mitsubishi e Volkswagen.

 

Foto: Divulgação.