AutoData - GM aposta em carros de baixo custo de produção
Montadora
26/04/2018

GM aposta em carros de baixo custo de produção

Imagem ilustrativa da notícia: GM aposta em carros de baixo custo de produção
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A General Motors planeja obter lucratividade de longo prazo na América do Sul a partir de programa de cortes de custos realizado durante a recessão brasileira e de veículos de baixo custo desenvolvidos para consumidores na China, que devem chegar às concessionárias em 2019. Em entrevista à Agência Reuters o presidente da companhia, Dan Ammann, disse que “estamos renovando nossa família de veículos na América do Sul, ampliando participação de mercado e controlando custos, tudo em preparação para uma nova família de veículos”.

 

Esta futura família de veículos, cujas características ainda não foram divulgados, será responsável por uma produção esperada de 2 milhões de unidades por ano na América do Sul e China. Isso ajudaria na redução de custos de produção: “Isso é uma escala sem precedentes”.

 

A GM está apostando na América do Sul, onde é líder de vendas com os modelos Chevrolet Onix e Prisma, que devem ser substituídos por esta nova família. Segundo Ammann a companhia espera margens melhores com a elevação das vendas e com os custoa de produção mais baixos, que incluem SUVs e crossovers.

 

Foto: Divulgação.