AutoData - Renault apresenta crossover Arkana na Rússia
Veículos
29/08/2018

Renault apresenta crossover Arkana na Rússia

Imagem ilustrativa da notícia: Renault apresenta crossover Arkana na Rússia
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Renault apresentou na quarta-feira, 29, no Salão do Automóvel de Moscou o modelo crossover Arkana, que será produzido no Brasil em 2020. O modelo foi apresentado como show car, termo usado pela fabricante para se referir a uma versão de apresentação ainda sujeita a alterações. Na Rússia, ele será lançado no ano que vem.

 

De acordo com Laurens Van den Acker, diretor mundial de design industrial do Grupo Renault, o novo modelo é “uma fusão única entre a elegância de um sedã e a robustez de um SUV”. Com este mote, a empresa deve lançar o veículo no mercado como crossover cupê, uma categoria que, segundo a fabricante, é “o nicho mais dinâmico e competitivo da indústria automobilística, principalmente para os SUVs”.

 

O conceito, apontou Nicolas Maure, vice-presidente das operações da companhia na região da Eurásia, surgiu na Rússia: “O projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault na Rússia. O Arkana responde às expectativas dos clientes russos, mas também a de inúmeros clientes de todo o mundo, permitindo que o Grupo Renault acelere ainda mais sua expansão internacional”.

 

Foto: Divulgação.