AutoData - Grupo VW: 44 bilhões de euro em elétricos.
Empresa
19/11/2018

Grupo VW: 44 bilhões de euro em elétricos.

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo VW: 44 bilhões de euro em elétricos.
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Volkswagen investirá, até 2023, 44 bilhões de euro para desenvolver veículos elétricos e autônomos e novos serviços de mobilidade, além de explorar outras áreas da parceria que está sendo estudada com a Ford, informou a empresa em comunicado divulgado na sexta-feira, 16. De acordo com Herbert Diess, CEO da Volkswagen, um dos objetivos da companhia é acelerar o ritmo de inovação e focar os investimentos nos campos futuros da mobilidade.

 

Enquanto planeja seus investimentos futuros, o Grupo Volkswagen vendeu 846,3 mil veículos em outubro, queda de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, a queda foi causada pelo impacto das mudanças nos testes e medições das emissões dos automóveis na Europa e pela retração do volume comercializado em regiões como América do Norte e Ásia-Pacífico.

 

Na América do Sul o Grupo VW registrou aumento de 19,8% nas vendas, com 54,5 mil veículos entregues. O Brasil segue como principal mercado da companhia, onde foram vendidos 41,8 mil unidades, alta de 56,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado – o que ajudou a compensar a queda no mercado argentino, onde foram comercializados 7 mil veículos, volume 48,7% menor na mesma base de comparação.

 

No ano a companhia vendeu pouco mais de 8,9 milhões de veículos no mundo, alta de 2,6% ante igual período do ano passado.

 

Foto: Divulgação.