AutoData - Nova família GM será responsável por 75% das vendas
Montadora
11/01/2019

Nova família GM será responsável por 75% das vendas

Imagem ilustrativa da notícia: Nova família GM será responsável por 75% das vendas
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O presidente da General Motors, Mark Reuss, anunciou na sexta-feira, 11, em Nova York, Estados Unidos, uma nova família global de veículos de alto volume que representará, até 2023, 75% das vendas da companhia na América do Sul. O primeiro modelo será apresentado em março na China – o maior mercado da companhia.

 

Não foram revelados muitos pormenores. Em comunicado, a empresa disse que a nova família será formada por diversos modelos, incluindo sedãs e SUVs Chevrolet e Buick. “Nos primeiros treze meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais”.

 

A companhia afirmou que os modelos são resultados de investimentos anunciados em 2015. “A GM está empenhada e oferecer os produtos certos nos mercados certos a fim de maximizar o retorno de seus investimentos”.

 

A nova família de veículos representará 10% das vendas globais da GM já em 2020. Em 2023, subirá para um em cada cinco veículos comercializados. Reuss prometeu modelos com visual atrativo, elevada eficiência energética e ampla oferta de tecnologias de conectividade e segurança, “muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”.

 

No ano passado o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, prometeu onze lançamentos no mercado brasileiro em 2019, resultado do ciclo de investimentos de R$ 13 bilhões que se encerra este ano. Destes, cinco serão produzidos localmente – incluindo um SUV.

 

Foto: Divulgação.