GM celebra 750 mil picapes compactas produzidas

Imagem ilustrativa da notícia: GM celebra 750 mil picapes compactas produzidas

São Paulo – A General Motors celebra a produção de 750 mil picapes compactas no Brasil com a chegada da linha 2020 da Chevrolet Montana, modelo que compõe o portfólio para este segmento no mercado local. Uma picape com a configuração de entrada LS simbolizou o marco de uma história que vem desde o início dos anos 1980, com a pioneira Chevy 500.

 

A primeira picape compacta Chevrolet ficou no mercado brasileiro de 1983 a 1995, quando foi substituída pela Corsa Pick-Up. A Montana estreou em 2003 e a primeira geração ficou no mercado até 2010, quando chegou o modelo que atualmente é vendido na rede Chevrolet.

 

Segundo Marcelo Tezoto, diretor de vendas diretas da GM, os maiores clientes da Montana são pequenos comerciantes, com 45% da demanda, e prestadores de serviço, responsáveis por 25% dos licenciamentos. “São clientes que necessitam transportar cargas leves em perímetro urbano com agilidade e baixo custo”.

 

A linha 2020 da Montana, equipada com o motor 1.4 EconoFlex de 99cv, chega às concessionárias com cinco opções de cores. De janeiro a abril foram vendidas pouco mais de 4 mil Montana, 33% acima do volume comercializado no primeiro quadrimestre do ano passado.

 

Foto: Divulgação.