AutoData - Scania celebra 10 mil caminhões vendidos
Montadora
06/09/2019

Scania celebra 10 mil caminhões vendidos

Imagem ilustrativa da notícia: Scania celebra 10 mil caminhões vendidos
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

Cesário Lange, SP – A Scania já recebeu mais de dez mil encomendas de seus caminhões da nova geração, lançados no Brasil em outubro do ano passado e com as entregas iniciando apenas em março deste ano. Segundo seu vice-presidente das operações comerciais para o País, Roberto Barral, ainda há espaço para que pedidos feitos este ano sejam entregues até dezembro.

 

“No ritmo atual a fábrica de São Bernardo do Campo leva, em média, de seis a oito semanas para entregar um caminhão da nova geração. Então os pedidos feitos até o final de outubro deverão ser entregues ainda neste ano”.

 

Segundo Barral um dos grandes diferenciais dessa geração é o consumo de combustível, que na comparação com a geração anterior é de, no mínimo, 12% menor. Ele afirma que na comparação com os concorrentes o índice sobe de 20% a 30%.

 

Com as vendas da nova geração acima das expectativas a Scania revisou sua projeção de crescimento no Brasil em 2019: agora projeta alta de 40% a 50%, ante os 10% a 20% de elevação anteriormente projetados. De janeiro a agosto deste ano a Scania vendeu 8 mil 308 caminhões, expansão de 55,6% com relação ao mesmo período de 2018.

 

Foto: Divulgação.