AutoData - PPG reinaugura centro de treinamento de repintura
Fornecedor
25/09/2019

PPG reinaugura centro de treinamento de repintura

Imagem ilustrativa da notícia: PPG reinaugura centro de treinamento de repintura
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Sumaré, SP – A fabricante de tintas PPG reinaugurou na quarta-feira, 25, o centro de treinamento em repintura, instalado em sua fábrica de Sumaré, SP. Desde janeiro fechado para reforma, consumiu R$ 1 milhão em investimento, de acordo com o gerente de marketing Denyson Brenha:

 

“Equipamos o nosso centro com o que há de mais moderno no mercado para oferecer um treinamento de nível global”.

 

A maior parte do valor investido foi usada para a construção da nova cabine de pintura, que usa tecnologia de ponta, com capacidade para que componentes de cores diferentes sejam pintados ao mesmo tempo sem risco de contaminação graças à pressão de ar da cabine, que também é climatizada e pode operar em temperaturas de até 60 graus.

 

“Também usamos o investimento para melhorar a infraestrutura do local, trocar o piso e para comprar novas pistolas para aplicação das tintas”.

 

Com o novo centro a PPG espera realizar mais de quarenta treinamentos por ano, recebendo em torno de quatrocentos profissionais, que serão treinados em todas as áreas, com os mais diversos tipos de tinta, de cores e processos de aplicação. No local a companhia projeta receber funcionários de outras empresas do Brasil e também da América Latina:

 

“Receberemos reparadores de oficinais que já são clientes da PPG e precisam ter seu conhecimento sobre repintura atualizado, colaboradores de fabricantes de veículos e máquinas que necessitam de treinamento na área. Também pretendemos trazer funcionários de clientes em potencial para oferecer o treinamento”.

 

Fabricio Vieira, diretor de negócios de repintura automotiva, disse que a reforma do centro faz parte da comemoração de 45 anos da companhia no País: “Queremos elevar ainda mais o nível de trabalho desse segmento. Contamos agora com o que há de melhor para os treinamentos”.

 

Foto: Divulgação.