Volkswagen Anchieta completa 60 anos

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen Anchieta completa 60 anos

São Paulo – A primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha completou na segunda-feira, 18, 60 anos. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, produziu mais de 14 milhões de veículos desde que entrou em funcionamento – dois anos antes de sua inauguração, em 1957.

 

Completou 60 anos, portanto, a clássica foto de Juscelino Kubitschek, então presidente da República, desfilando no banco de trás de um Fusca preto, conversível, acompanhando do presidente da VW da Alemanha, Heinrich Nordhoff, e do Brasil, Friedrich Schultz-Wenk.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen Anchieta completa 60 anos

 

O Fusca foi o primeiro modelo produzido na Anchieta – e três anos depois alcançou a liderança do mercado nacional, posto que ocupou por 24 anos consecutivos. Dali saíram também modelos históricos da indústria brasileira, como a Kombi, Karmann-Ghia, VW 1600, Variant, Brasília, Passat, Gol, Voyage, Saveiro, Parati, Santana, dentre outros.

 

Atualmente são produzidos na fábrica do ABCD Paulista Polo, Virtus, Saveiro e Saveiro Cross. Em alguns meses sairá das linhas outro modelo, inédito.

 

Foto: Divulgação.