AutoData - Sede da Mangels deve ser transferida para Minas Gerais
Empresa
13/01/2020

Sede da Mangels deve ser transferida para Minas Gerais

Imagem ilustrativa da notícia: Sede da Mangels deve ser transferida para Minas Gerais
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Nota do Editor – Ao contrário do publicado originalmente a Mangels não está transferindo suas atividades administrativas para Minas Gerais: será uma alteração de registro fiscal da sede, “por uma questão estratégica e tributária”, segundo a companhia. “O objetivo da mudança é para termos melhores condições de atendimento junto à Receita Federal e à Junta Comercial da região, onde temos as nossas principais operações de fabricação de rodas de alumínio, botijões de GLP, eixo traseiro e tanques de ar”. O texto foi corrigido na tarde de terça-feira, 14.

 

São Paulo — A Mangels sinalizou que mudará sua sede administrativa para Três Corações, MG, onde mantém duas fábricas para onde transferiu suas linhas de São Bernardo do Campo, SP, há seis anos. O assunto ainda passará pela aprovação dos acionistas, pois a companhia tem ações listadas na B3, a bolsa de valores paulistas.

 

A Mangels iniciou operações em São Bernardo em 1968, com a produção de botijões e rodas de aço. Atualmente trinta funcionários trabalham no escritório localizado em prédio comercial, no centro da cidade, onde a Mangels mantém diretoria, área comercial, jurídico, financeiro, auditoria interna, parte do RH e TI — e seguirão operando ali.

 

Em 2018 a Mangels completou 90 anos de operações no Brasil. Em 2017 saiu de recuperação judicial que vinha correndo desde 2013.

 

Foto: Divulgação.