Ford abre PDV em Taubaté

Imagem ilustrativa da notícia: Ford abre PDV em Taubaté
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheTrabalho
20/02/2020

São Paulo – A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do Taubaté assinaram um acordo que prevê a abertura de um PDV e estabilidade na fábrica até 31 de dezembro de 2021, com data-base e PLR definidos. De acordo com o sindicato a companhia alega ter excedente de 350 trabalhadores, mas o PDV tem como meta reduzir 277 postos de trabalho, sendo 254 horistas e 23 mensalistas.

 

Em assembleia na quarta-feira, 19, os trabalhadores aprovaram o acordo costurado após quase trinta reuniões de representantes da montadora e sindicato, desde novembro do ano passado. Quem aderir ao PDV, aberto até 3 de março, receberá um pacote adicional que envolve uma parcela do salário por cada ano trabalhado, plano médico e, no caso dos horistas, um carro.

 

A fábrica de motores da Ford Taubaté conta com 920 funcionários e, de acordo com a entidade, não corre riscos de ter o mesmo destino da unidade de São Bernardo do Campo, SP, que não produz mais nada. Mas a redução do quadro foi colocado pela Ford como “essencial para a competitividade da fábrica no mercado”, segundo nota divulgada pelo sindicato.

 

Foto: Divulgação.