AutoData - Entidades de Caxias firmam acordo para combater coronavírus
Covid-19
16/03/2020

Entidades de Caxias firmam acordo para combater coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia: Entidades de Caxias firmam acordo para combater coronavírus
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS –  Os sindicatos que representam as empresas e os trabalhadores metalúrgicos decidiram somar esforços para a adoção de medidas preventivas que auxiliem no combate à proliferação do Covid-19 em Caxias do Sul, RS, e demais municípios da Região da Serra Gaúcha. O encontro também teve a presença de representante da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

 

Para mobilizar e consolidar a união de esforços das entidades foi formado comitê que atuará na definição de medidas preventivas e de ações efetivas para os próximos dias. As primeiras orientações do comitê às empresas são de garantir álcool gel, sabonetes e tolhas descartáveis em suas unidades produtivas. Também foi sugerida a extensão dos turnos de refeições para reduzir aglomerações e o cancelamento de viagens nacionais e internacionais. Já foi definido o cancelamento toda a agenda de eventos dos dois sindicatos para os próximos quinze dias.

 

As entidades também estão promovendo ações dedicadas à saúde pública. Elas estarão expressas em documento que será entregue ao governo local solicitando aumento de recursos para o combate ao coronavírus e a elevação do teto de gastos com saúde. O grupo ainda sugerirá a criação de um comitê estratégico com profissionais da saúde do município para estruturar uma junta médica.

 

A reunião teve as presenças de Paulo Spanholi e José Paulo Medeiros, presidente e vice do Simecs, que representa as empresas, Assis Melo, do sindicato dos trabalhadores, e Vanius Corte, gerente da Secretaria do Trabalho de Caxias.

 

Foto: Divulgação.