São Paulo — A divisão de tecnologias automotivas da thyssenkrupp promoveu uma redefinição de sua unidade de negócios Camshafts, que dispões de fábrica em Poços de Caldas, MG. O movimento, global, tem como objetivo acompanhar a tendência da indústria de avançar rumo à eletrificação. A partir de agora a unidade passa se chamar Dynamic Components.
A área é fornecedora global de componentes para combustão interna e motores híbridos e elétricos. Inclui em seu portfólio eixos de comando montados e sistemas de trem de válvulas para conjuntos de força convencionais, bem como eixos de rotor para motores elétricos. A companhia já iniciou o desenvolvimento de rotores completos para motores elétricos. Ainda estão em andamento novos projetos de produtos na área de gestão térmica de veículos elétricos a bateria.
Segundo Karsten Kross, CEO da divisão de componentes automotivos da thyssenkrupp, a transformação do negócio de componentes para powertrain foi iniciado partindo de sistemas tradicionais de eixos de comando para motores de combustão interna: “Há cerca de dez anos começamos a desenvolver e a industrializar novos produtos para powertrains elétricos. Agora estamos continuando nossa transformação com novos produtos além do motor de combustão interna”.
Foto: Divulgação.