Em linha com as últimas modificações no setor automotivo logo traz visual retrô
São Paulo – A Citroën segue a tendência de simplificação e a adoção de visual mais retrô pelas fabricantes de veículos nos últimos anos e apresentou na terça-feira, 27, seu novo logotipo, que começará a ser usado nos modelos em produção a partir do ano que vem. É uma reinterpretação do logo original, criado há mais de 103 anos pelo fundador André Citroën.
Os dois chevrons, inspirados na metalúrgica da Citroën que produzia sistemas de engrenagens em forma de chevron, agora estão envolvidos por um oval vertical. A assinatura da marca também é nova: Nothing moves us like Citroën, ou Ninguém nos move como a Citroën, na tradução livre para o português.
Segundo a companhia a estreia está marcada em um veículo conceito, familiar, que estreará nos próximos dias. A aplicação progressiva iniciará em meados de 2023. O CEO Vicent Cobée disse, em nota:
“À medida que embarcamos provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo. Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”.